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Use o WhatsApp para vender e fazer publicidade

Atualmente, conforme uma pesquisa divulgada pelo WhatsApp, mais de 2 bilhões de pessoas utilizam o aplicativo. Essa rede social pode ser uma forte aliada do seu negócio para conversar com os potenciais clientes e explicar mais sobre os produtos e serviços, além de construir um relacionamento forte.

Os formatos de divulgação que a rede disponibiliza para os usuários é uma grande vantagem, pois pode ser texto, imagens, vídeos e áudios. Além disso, a possibilidade de compartilhar esses materiais através da lista de transmissão facilita todo o processo.

O relacionamento com os clientes é um ponto muito importante, desde compartilhar mais detalhes sobre o produto/serviço, responder as dúvidas, auxiliar na compra e fazer o procedimento de pós-venda.

Qual é a forma ideal de fazer publicidade no WhatsApp?

Antes dos materiais de divulgação serem enviados é indispensável que as pessoas estejam cientes sobre o contato, não compre lista de transmissão e muito menos envie mensagem para aqueles que não querem informações. É muito importante respeitar a decisão individual de cada um.

O envio de mensagens não autorizadas pode trazer diversos problemas para a sua empresa, portanto tenha muita atenção com este ponto.

Agora que o primeiro ponto está alinhado, podemos seguir com as nossas dicas. Confira maneiras inteligentes de trabalhar a publicidade no WhatsApp:

1 – Invista no design

Um profissional fará toda a diferença neste ponto. O visual é importante para despertar a curiosidade na pessoa e uma arte bem feita será essencial para desenvolver o interesse.

Lembre-se de um detalhe importante: o formato ideal é o retrato, trabalhe com as medidas 1080px x1920px.

2 – Escreva textos curtos e objetivos

Faça uma breve introdução e vá direto ao assunto. Fale sobre o novo produto, a mudança de serviço, a promoção e esteja à disposição para responder as dúvidas.

Coloque informações que complementam o assunto principal. Por exemplo: “especialmente naquela semana os produtos X estarão com um desconto imperdível”, ou se o cliente gastar até determinado valor, o frete é grátis.

Analise bem o assunto, o objetivo daquele envio e confira o que é importante ter na mensagem.

3 – Use gatilhos mentais de forma inteligente

Escreva frases de impacto com palavras-chave e que chamem atenção, desperte a necessidade no cliente. Além disso, destacar os textos colocando em itálico ou negrito e usar emojis também auxiliam neste ponto.

4 – Pense em promoções específicas para a lista de transmissão

É importante direcionar a sua estratégia para o público que você conversa com frequência e convidar os seus seguidores das redes sociais a entrarem em contato pelo WhatsApp para acompanhar e participar destas ações.

5 – Não envie mensagens todos os dias

Defina um cronograma de contato com os clientes de acordo com o planejamento mensal ou semanal de vendas do seu estabelecimento. Certamente os consumidores e novos clientes entrarão em contato quando acharem necessário. Então, esteja à disposição para ajudá-los! Nada de sumir nos dias que não tiver promoção.

Além disso, é fundamental que você:

  • conte com uma equipe para responder as mensagens;
  • estabeleça um horário de atendimento;
  • deixe uma mensagem automática com a informação de horário de atendimento;
  • seja educado e em situações difíceis;
  • tente entender a dor do cliente para auxiliá-lo
  • e sempre utilize uma linguagem de acordo com o seu negócio.

Coloque em prática!

Esperamos que estas dicas tenham sido úteis para você implementar o WhatsApp na sua comunicação. Não esqueça que o planejamento e organização são essenciais para que tudo dê certo e você obtenha os melhores resultados.

Deixe nos comentários o que você achou das nossas dicas e continue acompanhando o nosso blog e redes sociais para mais conteúdos.

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