Saiba como chamar a atenção do seu público
Um dos principais fatores para ter sucesso tanto em redes sociais quanto em vendas, é conseguir ter a atenção dos seus seguidores ou possíveis clientes para que com a criação de uma conexão seja possível chegar ao objetivo final: a venda do seu produto ou serviço.
Você sabe como conseguir chamar a atenção do seu público? É essa a resposta que te daremos hoje!
O primeiro passo para conseguir chamar atenção do seu público, é entender quem ele é. A criação de personas pode te ajudar nesse processo.
Persona é um personagem baseado em informações que você tem sobre seus clientes, para isso é necessário analisar algumas informações sobre o seu público, como: Qual a idade? Onde busca informação? Quais os interesses? Profissão? Ao entender a persona e seu público, fica muito mais fácil saber como falar com ele, desde cores, linguagem, canais etc.
Use o que chamamos de CTA ou “call to action”, que é literalmente “chamada para ação”, tanto em posts quanto e-mails para estimular a interação do seu público com aquilo que você escreveu.Faça uma pergunta, incentive-os a responder stories, comentários, a clicar em links, pois além de melhorar engajamento nas redes sociais, pode ajudar a aumentar o tráfego em outros canais, como por exemplo seu site ou blog.
Invista em conteúdos chamados “topo de funil”, pois focar somente no porquê os clientes deveriam comprar seus produtos ou serviços nem sempre vai chamar a atenção. Sendo assim, produza conteúdos relevantes que sejam do interesse da persona que representa seu cliente, assim, quando ele esteja no momento de compra, já estará familiarizado com sua empresa, produtos e serviços.
Essas são algumas das coisas que com certeza vão te ajudar a ter a atenção do seu público, refletindo assim no crescimento da sua relevância entre seus clientes e consolidando a imagem da sua marca.