Prepare uma ação especial para o dia das mães!
O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o comércio e responsável por movimentar muito o mercado. Portanto, preparar uma ação especial para esta ocasião é fundamental para a sua loja.
Como qualquer outra oportunidade para aumentar as suas vendas, ela precisa ser feita com planejamento prévio, atualização de materiais no site e redes sociais, organização da logística de entrega e estoque, assim você terá uma campanha bem estruturada e pronta para decolar.
Então vamos revisar os passos para montar uma campanha eficiente nessa data:
Planeje sua ação especial
Nele, você escolherá quais os produtos da sua loja que entrarão em promoção, como e com qual antecedência será feita a divulgação, quais posts e materiais você terá que preparar e deixar prontos, como, por exemplo, artes e conteúdos para as redes sociais.
O planejamento deve ser realizado com antecedência e não pode ser feito na véspera!
Prepare da sua loja, site e redes sociais
Você precisará criar uma identidade visual para informar ao seu público sobre a campanha de ação especial. Se a sua loja já estiver em um marketplace, normalmente essa parte já estará preparada.
Por exemplo, no Kianda Shopping a divulgação das promoções e datas especiais também ficam por nossa conta!
Mas é sempre bom divulgar os produtos e materiais nas redes sociais da sua loja, para garantir que todas as informações estejam bem claras para o cliente.
Prepare a logística e o estoque
É um ponto que requer muita atenção, principalmente para evitar atrasos ou falta de produtos que, consequentemente, pode acarretar prejuízos para o seu negócio. Portanto, deixe os prazos de entrega bem claros na sua promoção e providencie a quantidade necessário de produtos no seu estoque.
A gestão do estoque e o ajuste no sistema de entregas é essencial para prestar um bom serviço durante os períodos de festas e datas especiais.
Homenageie à data na sua ação especial
Para aumentar ainda mais o vínculo com o seu público, que tal publicar um post sobre o Dia das Mães? Nele você pode abordar dicas de presentes que se encaixe com os seus produtos, além de mostrar a variedade da sua loja.
Você também pode fazer uma homenagem à data e destacar a maternidade, mas lembre-se de que é importante incluir diferentes realidades, para atrair os diferentes perfis dos seus clientes.
Trabalhe palavras-chave
Usando determinadas palavras-chaves relacionadas ao feriado ou data especial você conseguirá atrair ainda mais interesse e tráfego orgânico para a ação especial da sua loja. Muitas pessoas buscam dicas e produtos através de palavras-chave e #hashtags, seja no Google ou nas redes sociais.
Após todos esses passos você está apto para preparar uma campanha de Dia das Mães muito mais efetiva. Um feliz dia das mães e boas vendas!