O que é SEO? - Kianda Shopping é a maneira mais fácil e rápida de ter sua loja na net! - Kianda Shopping é a maneira mais fácil e rápida de ter sua loja na net!

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O que é SEO?

Com as milhares de páginas publicadas diariamente, o trabalho de encontrar uma que te mostre exatamente o que você quer saber num curto período poderia ser um desafio, mas com o desenvolvimento dos motores de busca, eles mesmos desenvolveram algoritmos para te mostrar aquilo que é relevante para você, trazendo assim um desafio para empresas que querem ser encontradas por essas ferramentas.

Por conta desse processo, surgiu o SEO (Search Engine Optimization), que como a tradução sugere é a otimização em motores de busca. Essa otimização envolve algumas técnicas que farão com que a sua página seja uma das primeiras a ser mostradas de forma orgânica, ou seja, sem pagamento para quem pesquisa certa palavra-chave. Portanto, trabalhar o SEO do seu site é uma excelente forma de mostrar-se para o seu público e uma das principais estratégias do Marketing Digital.

Para que consiga o tráfego orgânico no seu site, é necessário que tenha um conteúdo relevante para o público-alvo dentro dele. É importante ressaltar que as estratégias de SEO trarão resultados em médio e longo prazo, ao contrário de anúncios, que geralmente têm retorno imediato.

Começando a montar sua estratégia:                                                                

  • Defina seus objetivos: Qual é o objetivo do seu SEO? Mais tráfego, mais leads, vendas, autoridade de marca? É importante que o objetivo do SEO esteja alinhado aos objetivos da tua empresa ou marca.
  • Persona: Persona é um personagem que caracteriza o seu público-alvo, com descrições bem específicas. Definir a Persona vai te ajudar a entender como deve se comunicar com seu público.
  • Ferramentas:  O próprio Google tem ferramentas muito boas para te ajudar a avaliar o SEO. Google Analytics e Google Search Console, que podem te dar informações valiosas. A primeira sobre público, tráfego, entre outros e a segunda sobre o seu site, Google, indexação e mais.

Após essas etapas ainda temos as definições de palavras-chave, avaliação dos resultados, além de verificar melhorias e otimizações que podem ser feitas. E é claro, sempre é possível encontrar consultorias e agências especializadas em otimização de páginas e SEO, que vão te ajudar a desenvolver a sua estratégia.

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