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Já ouviu falar de inbound marketing? Entenda mais sobre essa estratégia

O Inbound Marketing é uma estratégia baseada em oferecer conteúdo para um público específico, a fim de estabelecer uma conexão e criar um relacionamento.

Esse processo é essencial para o momento  em que o consumidor estiver procurando por produtos/serviços do seu segmento ou durante um momento de compra, a sua marca seja lembrada e a compra efetuada. É basicamente fazer com que o seu consumidor vá até a sua empresa.

Antigamente o consumidor não tinha tanto controle em relação ao que consumia, pois comprava o que era oferecido nos pontos de venda em que frequentava.

A internet criou um espaço onde é possível que o consumidor escolha produtos e serviços de acordo com o que mais o agrada, mas também por qual canal vai pedir ou contratar esses produtos e serviços, sendo site, aplicativo, por telefone ou na loja física.

Sendo assim, a melhor forma de conquistar é atraí-lo por aquilo que lhe interessa e é por isso que o planejamento estratégico é tão importante.

O objetivo é conseguir atrair a atenção do consumidor de alguma forma que não seja invasiva ou interruptiva como as tradicionais propagandas ou ações de marketing para que sutilmente ele te conheça e venha em busca da sua empresa e conteúdo. Por isso, o Inbound Marketing também é chamado de marketing de atração.

Uma das principais características do inbound é que o diálogo é aberto e traz conteúdos e dúvidas do seu consumidor, então ele pode ser ótimo para estreitar o relacionamento, confira:

  • Comunicação aberta, uma vez que por oferecer conteúdo interessante e relevante é possível esperar interação com o seu público e aproximação dele;
  • Continuidade, pois as pessoas não serão interrompidas para ter acesso à sua mensagem, ela chegará no momento em que for conveniente para elas, pelos melhores meios;
  • Maior engajamento, uma vez que há relacionamento e confiança, é mais fácil ter a participação e engajamento do seu público-alvo.

Por ser um assunto extenso, falaremos um pouco mais sobre ele em novos posts neste blog. Não deixe de acompanhar as nossas redes sociais para ficar por dentro de planejamento e estratégias.

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