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Importância de um atendimento de qualidade

O atendimento de uma empresa é fator determinante para a tomada de decisão de compra de um

consumidor, portanto,  ser eficiente e cordial no momento da venda é fundamental para cativar e

estimular a compra. Também é necessário ser ágil para solucionar problemas no pós-venda, pois essa

atenção vai influenciar como a sua clientela vê a sua marca e se farão compras novamente ou não.

Sendo o atendimento tão importante para a venda ou a fidelização de clientes, veja alguns fatores que

você pode se atentar para melhorar cada vez mais o seu atendimento:

  • Seja sempre cordial, sorria com frequência e chame o seu cliente pelo nome para criar conexão;
  • No atendimento virtual, sempre responda o seu cliente. Caso não saiba a resposta no momento, diga que em breve passará as informações solicitadas;
  • Tenha uma equipe treinada que conheça os seus produtos e serviços e saiba como fazer um bom

atendimento;

  • Faça acompanhamento dos seus clientes, com uma pesquisa de satisfação no pós-venda;
  • Converse sobre casos vivenciados na empresa para pensar em formas de contorná-los, caso aconteçam situações semelhantes no futuro;
  • Conheça o seu cliente, entenda o que ele considera um bom atendimento. Se é mais agilidade, tecnologia, ter mais opções de entrega ou retirada e invista nisso;
  • Esteja atento às reclamações dos clientes para saber em quais pontos deve melhorar.

Existem ainda outras formas de ter um atendimento de qualidade, mas em geral, superar as

expectativas do cliente pode ser um grande diferencial. Seja no investimento em tecnologia ou em

oferecer formas diferentes de entrega, atendimento ou até mesmo de venda do produto ou serviço.

Sendo assim, é importante estar atento às novidades tecnológicas do mercado, bem como às

tendências de comunicação e marketing para o seu público, além de pensar em processos de melhoria

contínua internos, a fim de cada vez mais aprimorar, para ter sempre clientes satisfeitos e fiéis à sua

empresa.

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