Estratégias de venda para o seu negócio on-line
Iniciar as vendas dos produtos em um site ao invés de abrir uma loja física ainda causa diversas inseguranças e dúvidas, afinal, são propostas de negócio completamente diferentes.
As principais diferenças são os processos de divulgação, logística de atendimento e delivery, controle financeiro, pós-venda e outros detalhes que dependem do segmento da sua empresa.
O procedimento de venda é completamente diferente. Por exemplo, quando um potencial cliente entra na sua loja é, de certa forma, mais fácil convencê-lo a comprar o produto que ele está procurando.
A taxa de conversão no digital é mais trabalhosa, mas é possível!
De início, é importante estudar os seus concorrentes e analisar o que eles estão fazendo para que você possa pensar em quais estratégias fazer.
Crie a persona da marca para saber como se comunicar com os seus clientes e defina o seu público-alvo, ou seja, quem você quer atingir: adultos, jovens, adolescentes, homens ou mulheres, por exemplo.
Desenvolva conteúdo para as redes sociais, pois eles são fundamentais para criar engajamento e relacionamento com os seus seguidores e transformá-los em clientes.
Existem alguns detalhes importantes que não podem ser deixados de lado na hora de abordar a sua marca e principalmente os produtos.
Confira as principais dicas que separamos!
- Compartilhe processos de criação e produção;
- Faça contagem regressiva para lançar novos produtos;
- Publique as fotos e vídeos no feed das redes sociais;
- Invista em anúncios;
- Respondas as dúvidas que surgirem;
- Faça lives para contar mais detalhes dos produtos;
- Produza vídeos curtos que mostrem a funcionalidade de cada produto;
- Auxilie o cliente caso ele esteja enfrentando algum problema na hora da compra;
- Informe o código de rastreio e compartilhe a data de envio pelo e-mail;
- Tenha estratégias para o pós-venda.
Essas estratégias são fundamentais para atrair, converter e fidelizar clientes. Com o tempo você consegue analisar o que funciona para o seu público e como causar interesse nas outras pessoas.
Além de conquistar, é necessário manter um bom relacionamento, pois os clientes começam a defender a sua marca e indicar para outras pessoas. E o mais legal é que essa troca pode acontecer até mesmo nos comentários das publicações das redes sociais.
Quais estratégias você considera fundamentais para o seu negócio? Compartilha com a gente!