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Diferenças entre mídias on-line e off-line

Com o crescimento da utilização da internet, surgiram novas formas de pensar em publicidade, propaganda e estratégias de marketing. Em alguns lugares, as estratégias on-line estão sendo mais utilizadas do que as tradicionais.

Além do uso da internet, você sabe quais são as principais diferenças entre as mídias? Continue a leitura do artigo para conferir a nossa explicação.

As mídias offline são as tradicionais, conhecidas por serem formas de divulgação em massa e de mão única, nas quais o público-alvo é exposto ao anunciante diretamente e por ter um alcance maior, o público não é segmentado.

São canais que costumam ter um custo mais alto podem ser categorizadas da seguinte forma:

  • Impressos: jornais e revistas
  • Transmissão: rádio e televisão
  • Mala direta: catálogos
  • Telefone: convencional e WhatsApp
  • Out of home: outdoor e busdoor

Já as mídias on-line são aquelas que estão relacionadas à utilização da internet. Com elas em alguns casos é possível a interação do público-alvo e costuma ser mais assertiva, além disso, os hábitos de consumo mudaram muito nos últimos anos e essas mídias cresceram exponencialmente e continuam a crescer.

Alguns meios de utilização são:

  • Otimização de motores de busca (SEO)
  • Publicidade Pay-per-click
  • Marketing de conteúdo
  • E-mail marketing
  • Mídias sociais

Mas como saber qual usar?

Isso vai depender de uma série de fatores, como qual é o seu público-alvo, qual orçamento você tem para as campanhas, quais são os seus produtos e serviços que estão sendo promovidos.

Normalmente, por serem mais caras, as mídias tradicionais são utilizadas para reforçar a marca, estar presente na cabeça do consumidor, no dia a dia dele, mas também podem ser utilizadas para fazer a divulgação de produtos e serviços. É como dissemos anteriormente: tudo vai depender dos objetivos e do orçamento.

Quando não se tem muito para investir, as mídias on-line são ótimas por terem um custo baixo, mas elas só trarão resultado se você tiver uma estratégia, justamente pela possibilidade de segmentar muito melhor quem você quer que receba o seu anúncio. Ela pode ser usada para compras de impacto, mas também para gerar conexão com a sua marca.

Caso você esteja confuso em relação às possibilidades, uma agência de publicidade e propaganda sempre é uma opção para te esclarecer as dúvidas e sugerir estratégias!

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