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Dicas para fazer um bom atendimento

O atendimento ao cliente é um fator que tem grande influência no momento de decisão da compra do seu consumidor. Oferecer um bom ambiente, ser transparente e cordial, são pequenas ações que podem trazer grandes retornos, uma vez que geram uma boa experiência de compra.

Pesquisas em todo o mundo sugerem que o bom atendimento é um dos principais fatores para a tomada de decisão de compra. A fim de te ajudar a melhorar os negócios, nós trouxemos algumas dicas para melhorar o seu atendimento.

1) O bom atendimento é personalizado e próximo

Chamar a pessoa pelo nome, prestar atenção ao que ela fala e quer, usar termos fáceis de entender e não expressões 100% técnicas, é um bom começo. Se for uma conversa por aplicativo de mensagens é interessante olhar o histórico das conversas, com o intuito de dar continuidade coerente ao atendimento faz toda a diferença.

2) Cordialidade, agilidade e simpatia

Com a rotina das pessoas se tornando cada vez mais corrida e maçante, fazer um atendimento gentil, com o propósito de ajudar realmente o seu cliente com a necessidade dele. Ter empatia e o famoso “sorriso na voz” trazem conforto e segurança, ao mesmo passo que ser objetivo e ágil facilita a solução dos problemas e diminui o “tempo perdido” pelo cliente para realizar a compra.

3) Relacionamento com cliente e pós-venda

Entrar em contato com o cliente algum tempo após a compra para saber se deu tudo certo e se tem alguma sugestão de melhoria, lembrar de datas comemorativas, se você tem um serviço que deve ser feito de tempos em tempos ou mandar mensagem perto do período que ele vai precisar dos seus produtos de novo, são formas de estreitar os laços com o seu cliente.

4) Equipe treinada e tecnologia são sinônimo de um bom atendimento

Uma equipe que entende os produtos oferecidos e sabe fazer um bom atendimento é essencial para qualquer empreendedor, pois é através da sua equipe que será possível alcançar os clientes. Para ajudar tanto a sua equipe quanto os seus clientes, faça uso da tecnologia, redes sociais e aplicativos de mensagens para facilitar o acesso de todos às informações que precisam.

E para que você ainda mais usando tecnologia, com praticidade e conforto para você e seus clientes, você tem o Kianda Shopping. Seja nosso parceiro!

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