Cuidados para não errar no meu marketplace! - Kianda Shopping - Kianda Shopping é a maneira mais fácil e rápida de ter sua loja na net!

No Blog da Kianda Shopping você encontra ainda mais informações e conteúdos exclusivos sobre todos os assuntos relacionados ao seu novo marketplace. Acompanhe e mantenha-se atualizado!

Cuidados para não errar no meu marketplace!

Quando vendo pela net devo sempre me atentar para não errar no meu marketplace. Essa é a regra de ouro, pois, quem falha acaba perdendo vantagem para concorrência. Por isso, separamos alguns erros de quem vende em marketplace com o objetivo de não cometê-los. Confira!

1.       Processos operacionais de má qualidade

Este erro pode acarretar em um grande prejuízo para o seu negócio. Para evitá-lo, é necessário ter um bom controle de estoque e de todos os processos internos, como o recebimento dos pedidos, separação e envio dos produtos.

Outro ponto importante é definir os processos, com isso mapeado fica mais difícil acontecer algum erro durante a separação ou entrega dos produtos. Afinal, desorganização é algo que prejudica qualquer negócio!

2.       Falta de conhecimento especializado

Sem conhecimento especializado, provavelmente o seu negócio não alcançará o sucesso que tanto deseja. Além de bons argumentos, é necessário conhecer o seu público, saber técnicas de marketing e se especializar conforme as tendências do mercado.

3.       Erros de cadastro no meu marketplace

Erros no cadastramento dos produtos podem reduzir a conversão, gerar descontentamento e até processos judiciais, se o consumidor se sentir enganado. Portanto, tenha atenção na hora de preencher a descrição e categoria de cada item, além da imagem que será usada para ilustrar o produto.

4.       Portfólio de produtos limitado

Você pode começar com uma linha limitada de produtos para ganhar experiência, mas com o tempo você vai precisar de variedade e, assim, equilibrar a lucratividade.

5.       Problemas de reputação

Você já se perguntou: para não errar no meu marketplace preciso me preocupar com o cliente mesmo depois da compra? Se a sua empresa já teve algum problema que não foi solucionado, provavelmente a sua loja ficará com uma reputação manchada pela eternidade. Por isso, recomendamos que você acompanhe as reclamações e busque resolver cada caso.

6.       Falta de estratégia

Para obter bons resultados, qualquer negócio deve investir em estratégias de vendas voltadas para o seu público-alvo e mercado. Sem elas, você estará dando tiros no escuro.

Para não errar no meu marketplace com o Kianda Shopping

Ao anunciar no Kianda Shopping, tudo isso fica mais fácil, pois a sua política e atendimento seguem a mesma estratégia, com:

  • Divulgação ampla nacional e internacional;
  • Parceria com grandes empresas de logísticas;
  • Experiência digital humanizada;
  • Transparência e segurança;
  • Proximidade com o consumidor.

Venha para o Kianda Shopping, clique aqui e seja um parceiro!

Voltar