Conquiste seu cliente no pós-venda!
O pós-venda é um dos passos cruciais para a fidelização dos clientes que você já conquistou na sua loja. Por isso, essa etapa deve ser feita com cuidado, atenção e dedicação.
Para ajudar a alcançar um resultado promissor vamos dar algumas dicas sobre como fazer um pós-venda de qualidade.
Como realizar um pós-venda de qualidade?
Estabelecer um bom relacionamento com seus clientes é imprescindível para manter a boa reputação do seu estabelecimento. Estar sempre na mente do cliente é algo positivo e reafirma o relacionamento que o consumidor tem com a sua marca.
Ser ativo é o primeiro passo para criar esse vínculo. Portanto, criar campanhas de atração, investir em divulgação e anúncios são atividades imprescindíveis.
Um pós-venda de qualidade também proporciona novas vendas sem precisar conquistar novos clientes, além de tornar esse cliente em um divulgador do seu negócio, como reflexo da confiança depositada na empresa.
Qual é o papel da equipe de vendas?
Após o fechamento um negócio o vendedor continua a prospecção com visitas, contato por telefone e apresentando novas propostas e produtos que chegam à sua coleção.
O vendedor deve ter em mãos o histórico de compras do cliente, opções de seus produtos prediletos e o bom atendimento de sempre.
Como posso melhorar meu pós-venda?
Para realizar um pós-venda eficiente, você deve seguir 5 estratégias infalíveis para fidelizar seus clientes:
1 – Peça a opinião do cliente: Um e-mail ou pesquisa de satisfação são importantes para compreender o seu cliente, além de deixar canais de comunicação abertos para que ele possa participar e dar sugestões.
2 – Ofereça descontos: Crie campanhas com descontos exclusivos para cliente ativos como, por exemplo, cupons válidos para qualquer compra por tempo determinado.
3 – Lembre-se das datas especiais/comemorativas: Com um cadastro simples você consegue informações como a data de aniversário do seu cliente e basta um e-mail ou cartão para tornar o dia dele mais especial, criando uma aproximação positiva.
4 – Crie conteúdos de interesse para o seu cliente: O marketing de conteúdo é uma ferramenta muito importante na hora de fidelizar o seu cliente e manter o interesse na sua marca, nos seus produtos e nas soluções oferecidas.
5 – Faça pré-lançamentos: Crie uma landing page exclusiva para seus clientes fiéis e dê acesso aos lançamentos com antecedência do público geral. Com isso o seu cliente se sentirá único.
Agora que você já sabe como realizar um pós-venda de sucesso, que tal compartilhar essas dicas com seus parceiros? Acompanhe nosso blog para mais conteúdos como este.