Como oferecer uma experiência inesquecível para o seu cliente - Kianda Shopping é a maneira mais fácil e rápida de ter sua loja na net!

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Como oferecer uma experiência inesquecível para o seu cliente

Com as mudanças nas formas de vender pela net, especialmente no momento pandêmico que o mundo vive, as exigências têm sido cada vez maiores. O principal ponto quando se tem uma loja virtual é como oferecer uma experiência inesquecível para o seu consumidor.

A User Experience (UX), ou em tradução livre – experiência do usuário – é fundamental para a aproximação da marca com o público. Essa experiência proporcionada ao usuário deve ser a melhor possível para que ele queira continuar ali e, consequentemente, consumir os seus produtos. Mas, para isso acontecer, é necessário se atentar a alguns detalhes antes, durante e após a venda.

Confira as dicas selecionadas para auxiliar nesse processo!

Invista no atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente precisa ser impecável, simples e eficaz. A comunicação entre sua loja ou equipe e o seu consumidor não deve ter ruídos. Entenda bem o que ele quer, quais são as suas necessidades e mantenha um bom relacionamento com ele.

Se você for responsável por atender seus clientes, atente-se ao seu comportamento nessa interação. Caso tenha uma equipe, um treinamento é a melhor forma de entregar a qualidade e a satisfação.

Ouça seu público

Identifique possíveis problemas de forma antecipada. Por isso, analise a sua loja por diversos ângulos. É importante entendê-lo de todos os lados para que ele prospere e cresça com qualidade.

Além disso, para contribuir com o processo, converse com os seus clientes. Escutá-los, colher feedbacks e se colocar no lugar deles te ajudará a fazer uma análise mais profunda e a criar planos de ação mais eficazes.

Pós-venda é fundamental para oferecer uma experiência inesquecível

De nada adianta conquistar um cliente e, durante a compra, não fazer um trabalho igualmente bom no atendimento. O consumidor não pode se sentir “abandonado” ao final do processo.

É interessante criar ações de pós-venda, seja através de um contato por e-mail, com uma newsletter quinzenal apresentando novos produtos, trazendo promoções ou assuntos relevantes para ele. O importante é não deixar que ele se esqueça da sua marca (de forma positiva).

Estratégias são necessárias para proporcionar boa experiência para o cliente

Existem diversas estratégias disponíveis para analisar e adequar, de forma planejada, o seu marketplace e oferecer uma experiência inesquecível. Porém, o relacionamento é o ponto chave!

Por isso, conquiste seu consumidor, mantenha um bom relacionamento com ele e esteja presente em uma plataforma que contribua com esse processo, como o Kianda Shopping.

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