Como Google Ads pode te ajudar a ter melhores resultados em vendas
Os anúncios são essenciais para promover qualquer comércio, produto ou serviço. Isso porque a publicidade é o que atrai o público e incentiva as compras.
Um produto que não é visto, não é consumido. Por isso, quem tem um site, ou trabalha com vendas online e quer ser encontrado por seus clientes deve investir em anúncios através do Google Ads. Por isso, decidimos trazer um pouco mais dessa incrível ferramenta para você que está pensando em turbinar seu negócio.
Confira!
O que é o Google ads e como funciona?
O Google Ads é uma plataforma de anúncios online do Google com a proposta de exibir um anúncio que seja relevante para o consumidor através de dados e análises.
Mas como funciona? Que dados são esses?
Quando fazemos uma pesquisa na internet, acabamos expondo nossos interesses, buscas e o tipo de conteúdo que consumimos com frequência. Todas essas informações ficam salvas no banco de dados do Google.
O que o Google Ads se propõe a fazer é combinar os anúncios, sejam eles vídeos ou banners, providenciados por parceiros com o tipo de consumidor que se interessaria mais, baseando-se nos dados daquele consumidor.
Essa estratégia permite que os anúncios cheguem ao público alvo com mais facilidade, garantindo o melhor rendimento das campanhas.
Como anunciar no Google ads?
O primeiro passo é definir o objetivo do seu anúncio, pois ele será ajustado conforme as metas apresentadas. Em seguida, defina onde ele será anunciado e seu alcance, pois a plataforma também pode ser uma representação do público alvo.
Após criar seu conteúdo e definir seu orçamento, é hora de publicar seu anúncio e deixar a magia acontecer. Bem simples, não é? Para entender um pouco mais, a plataforma do Google Ads proporciona o passo a passo neste link.