Como garantir uma boa imagem da sua marca no mundo virtual
A reputação digital da sua marca é fundamental para definir as estratégias, pois na internet é possível acompanhar o que os consumidores estão falando sobre o seu produto e ou serviços.
Atualmente muitas pessoas costumam verificar nas redes sociais o que os consumidores estão compartilhando sobre a experiência de compra e uso e isso influencia bastante aquela pessoa que está na dúvida sobre adquirir os produtos.
Por isso é muito importante ter um colaborador para responder os comentários e mensagens das redes sociais, pois isso mostra que a empresa está disposta a ouvir os seus consumidores, auxiliá-los nos problemas e buscar por novas soluções.
Entenda como a imagem digital pode afetar o crescimento da sua empresa
Vamos imaginar a seguinte situação: você tem uma loja de roupas e acessórios e trabalha com excelentes estratégias de lançamentos, conteúdos e investi em impulsionamentos. Um grupo de amigas encontrou o perfil da loja no Instagram e ficaram apaixonadas pelos produtos.
Porém, ao analisar cada foto com calma elas perceberam que muitas pessoas estavam fazendo comentários negativos. As consumidoras estavam reclamando sobre o atendimento, pedidos atrasados, compras que estavam erradas e sem solução na troca de alguma peça.
Com isso, elas concluíram que comprar qualquer roupa nesta loja seria um grande problema, então desistiram e foram procurar outro lugar.
Caso tenha acontecido algum contratempo ou problema, comunique os seus clientes nas suas redes sociais. É indispensável ser transparente com o consumidor!
Imprevistos acontecem e a sua marca precisa se posicionar e esclarecer o que está acontecendo para não perder clientes fiéis e muito menos potenciais consumidores.
Confira algumas dicas necessárias para a imagem da sua marca
- Motive os seus colaboradores para que eles transparecem mais confiança;
- Caso tenha loja física, garanta que os clientes tenham o mesmo atendimento de qualidade como na loja virtual;
- Procure conhecer mais o seu público e faça estratégias voltadas a eles, como promoções especiais;
- Invista em profissionais de comunicação para cuidar das suas redes sociais;
- Construa um posicionamento forte para a sua marca;
- Participe de ações sociais;
- Faça parcerias com influenciadores;
- Compartilhe o que os seus clientes estão falando sobre os seus produtos e serviços.
Você analisa a reputação da sua marca na internet? Se não, com certeza irá começar. Não esqueça que este processo de construir uma imagem positiva é demorada e requer diversos processos e muito foco.
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