Como criar conteúdo para redes sociais
Falamos anteriormente sobre a importância que as redes sociais têm para apresentação e venda dos seus produtos ou serviços, clique aqui para conferir.
No artigo de hoje, vamos compartilhar com mais detalhes como realizá-lo e como criar conteúdos interessantes e relevantes.
O alcance orgânico das redes sociais aumenta conforme você posta conteúdos relevantes para as pessoas, por isso é importante que você conheça muito bem o público que conversa e que analise quem são aqueles que gostaria de alcançar.
Já falamos em alguns artigos aqui no nosso blog sobre a importância de criar uma persona, porque através dela você vai saber qual linguagem usar, quais são os assuntos de interesse e quais temas abordar. Sendo assim, a equipe de planejamento e produção de conteúdo sempre deve ter em mente a persona na hora de produzir os temas.
Os conteúdos das redes sociais podem ser educativos, informativos, voltados para entretenimento e também sobre a divulgação de produtos e serviços, mas não é interessante que foque somente neles, pois quanto mais originais e com a cara da marca ou da empresa, mais retorno você terá, tanto em relacionamento quanto em vendas.
Confira algumas dicas que separamos:
- Use a regra 80/20: 20% do seu conteúdo deve falar dos seus produtos e serviços e 80% de assuntos como: humor, resposta a perguntas, área de atuação, curiosidades.
- Faça um planejamento: antes de sair escrevendo posts ou roteiros de vídeos aos montes, pense em temas, formas de interagir e liste-os, depois monte um cronograma e produza os conteúdos.
- Use CTA: chamadas para ação nas legendas ou nos posts para incentivar a interação ou posts que estimulem interatividade como joguinhos, podem ser interessantes.
- Faça testes: às vezes você tem uma ótima e criativa ideia, mas aquilo não despertou tanto o interesse do seu público. E tudo bem! Fique sempre atento aos resultados dos posts e faça testes, ajustes e mudanças em legendas e formatos.
Gostou deste conteúdo? Acompanhe o nosso blog e siga os nossos perfis no Instagram, Facebook e LinkedIn para não perder nenhum artigo e publicação.