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Como aplicar o e-mail marketing no seu planejamento estratégico

Definir estratégias para manter e fortalecer o relacionamento com os seus clientes aumentam as chances de fidelização e produzir alguns conteúdos e códigos de descontos exclusivos, por exemplo, fazem com que a pessoa se sinta especial.

Não fique confuso, estes são alguns detalhes sobre o que é o e-mail marketing.

Essa comunicação é uma forma de conhecer melhor os seus clientes, assim como é fundamental para aumentar os leads e gerar mais vendas. Atualmente existem diversas ferramentas específicas para o e-mail marketing ser mais assertivo, quer entender mais sobre? Nós explicamos!

Entender o que é o e-mail marketing não é difícil, afinal, ele é o envio de e-mails para clientes e leads e os conteúdos envolvem lançamentos, dicas, produtos, promoções e muito mais.

Porém, existem algumas regras que não podem ser deixadas de lado. Confira:

  • Autorização: o usuário daquele endereço e-mail precisa ter fornecido o contato através de listas, newsletter, questionários entre outros.
  • Plataforma: existem algumas opções bem interessantes e com ótimo custo-benefício atualmente e sim, elas são indispensáveis para os seus envios.
  • Planejamento: assim como as publicações nas redes sociais, o e-mail marketing precisa seguir um cronograma. Lembre-se: constância é tudo.
  • Assuntos Atrativos: para chamar atenção do leitor, trabalhe com assuntos que despertem interesse e uma introdução cativante. Além do remetente, são as únicas informações que a pessoa consegue ler.
  • Qualidade: os clientes prestam atenção em todos os detalhes, portanto, mantenha um padrão nas suas artes e conteúdos, ambas fazem a diferença para atrair a pessoa para o assunto e venda.

Hoje ninguém consegue acessar as redes sociais, alugar um hotel ou fazer uma compra on-line sem um endereço de e-mail e isso é um ponto superpositivo. Muitas pessoas não gostam de redes sociais, mas amam assistir o Youtube e elas precisam do que para acessar? Isso mesmo, de um e-mail!

Com o e-mail marketing é possível atingir o seu público de forma mais direta e próxima, é mais fácil acompanhar os índices do sucesso (ou não) das campanhas e assim traçar um novo planejamento e o mais interessante: funciona para diversos modelos de negócios dos mais variados segmentos.

Tudo precisa ser trabalhado em conjunto. Os assuntos do e-mail marketing, as pautas de conteúdo das redes sociais, os anúncios, as informações do site e os artigos no blog. Assim você fortalece o relacionamento e engajamento dos seus clientes, e quem sabe até forma uma comunidade!

Forneça materiais únicos e exclusivos através do e-mail marketing e veja como isso pode trazer excelentes resultados para o seu negócio.

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