As redes sociais e sua importância para as vendas - Kianda Shopping é a maneira mais fácil e rápida de ter sua loja na net! - Kianda Shopping é a maneira mais fácil e rápida de ter sua loja na net!

No Blog da Kianda Shopping você encontra ainda mais informações e conteúdos exclusivos sobre todos os assuntos relacionados ao seu novo marketplace. Acompanhe e mantenha-se atualizado!

As redes sociais e sua importância para as vendas

A internet está se tornando um meio cada vez mais utilizado no mundo inteiro e, com isso, as redes

sociais estão sendo cada vez mais aprimoradas e pelo menos um novo aplicativo é criado por ano.

Elas são utilizadas de diferentes formas, mas no geral, para comunicação, ao se conectar com

conhecidos ou desconhecidos; informação, ao pesquisar sobre empresas, notícias, ao se inteirar sobre

novidades profissionais e para lazer, ao utilizá-las como passatempo.

Em Angola há um crescente movimento de utilização das redes sociais, principalmente entre os

jovens, o que as torna uma excelente ferramenta para te auxiliar a criar conexão com os seus clientes e

vender mais.

Quando se tem uma conta comercial nessas redes, é possível ter acesso a informações muito

importantes, como por exemplo a interação dos seus seguidores com os seus posts, para te ajudar a

identificar o conteúdo com o qual eles mais se identificam.

Essa conexão criada com o seu público, pela comunicação que torna a sua marca mais presente no

dia-a-dia dele, vai fazer com que seja mais lembrada e pode gerar um aumento também nas suas

vendas.

Por conta disso, separamos algumas formas de fazer uma boa gestão de redes sociais

  • Conheça o seu público e utilize linguagem adequada à ele tanto em imagem quanto em vídeo e legendas;
  • Trace uma estratégia, o seu objetivo será encontrar parcerias ou consumidor final? Isso vai mudar completamente onde se comunicar e como se comunicar;
  • Faça um planejamento do conteúdo, com cronograma e as pautas que serão abordadas nos próximos posts;
  • Padronize os seus posts, utilizando a sua identidade visual;
  • Interaja com os seus seguidores;
  • Apesar das redes sociais poderem ajudar com as vendas, é importante entender que o objetivo delas é criar conexão e relacionamento.

Sendo assim, uma boa gestão das redes sociais pode te ajudar a tornar a sua marca e a sua empresa mais presente, relevante e conhecida, por elas você pode se posicionar, apresentar os seus produtos e serviços, comunicar lançamentos e parcerias, estimular os seus seguidores a visitarem outros canais, como site ou loja em marketplace.

Voltar