As redes sociais e sua importância para as vendas
A internet está se tornando um meio cada vez mais utilizado no mundo inteiro e, com isso, as redes
sociais estão sendo cada vez mais aprimoradas e pelo menos um novo aplicativo é criado por ano.
Elas são utilizadas de diferentes formas, mas no geral, para comunicação, ao se conectar com
conhecidos ou desconhecidos; informação, ao pesquisar sobre empresas, notícias, ao se inteirar sobre
novidades profissionais e para lazer, ao utilizá-las como passatempo.
Em Angola há um crescente movimento de utilização das redes sociais, principalmente entre os
jovens, o que as torna uma excelente ferramenta para te auxiliar a criar conexão com os seus clientes e
vender mais.
Quando se tem uma conta comercial nessas redes, é possível ter acesso a informações muito
importantes, como por exemplo a interação dos seus seguidores com os seus posts, para te ajudar a
identificar o conteúdo com o qual eles mais se identificam.
Essa conexão criada com o seu público, pela comunicação que torna a sua marca mais presente no
dia-a-dia dele, vai fazer com que seja mais lembrada e pode gerar um aumento também nas suas
vendas.
Por conta disso, separamos algumas formas de fazer uma boa gestão de redes sociais
- Conheça o seu público e utilize linguagem adequada à ele tanto em imagem quanto em vídeo e legendas;
- Trace uma estratégia, o seu objetivo será encontrar parcerias ou consumidor final? Isso vai mudar completamente onde se comunicar e como se comunicar;
- Faça um planejamento do conteúdo, com cronograma e as pautas que serão abordadas nos próximos posts;
- Padronize os seus posts, utilizando a sua identidade visual;
- Interaja com os seus seguidores;
- Apesar das redes sociais poderem ajudar com as vendas, é importante entender que o objetivo delas é criar conexão e relacionamento.
Sendo assim, uma boa gestão das redes sociais pode te ajudar a tornar a sua marca e a sua empresa mais presente, relevante e conhecida, por elas você pode se posicionar, apresentar os seus produtos e serviços, comunicar lançamentos e parcerias, estimular os seus seguidores a visitarem outros canais, como site ou loja em marketplace.