7 dicas para ter uma loja virtual de sucesso
A simplicidade em colocar o seu negócio na internet é surpreendente. Além da agilidade, você e o seu consumidor contam com 24 horas de disponibilidade, segurança, além de outros benefícios, como variadas formas de pagamento, por exemplo.
Abrir uma loja virtual e ser parceiro do Kianda Shopping você já sabe que é super fácil. Mas, você sabe como ter sucesso neste negócio? Para te ajudar nisso, preparamos 7 dicas especiais, confira abaixo.
Escolha uma boa plataforma
Quando você opta por vender em um marketplace, precisa escolher a sua plataforma. Escolha um local que tenha as melhores taxas do mercado e benefícios, como variedade de pagamentos, logística de qualidade e suporte com consultores, vantagens que você encontra aqui no Kianda Shopping.
Planejamento é fundamental
Planejamento é necessário em qualquer ação, e para a sua loja virtual não seria diferente. Trace estratégias, metas e objetivos. Faça análises de ambiente interno e externo, crie um plano de ação, acompanhe os seus concorrentes. Construa um planejamento sólido e coerente com a sua realidade.
Conte com bons fornecedores
Para que você mantenha o seu estoque abastecido e com produtos de qualidade, é preciso contar com bons fornecedores. Entregue o melhor para o seu cliente! Lembre-se: tão importante quanto vender bem, é comprar bem.
Ofereça diversas formas de pagamento
Muitas pessoas deixam de comprar devido às formas de pagamento limitadas. Por isso, além de oferecer produtos diversificados e diferenciados, é necessário que você tenha uma variedade de formas de pagamento, como cartões de crédito e débito, transferência, boleto bancário, Paypal, entre outras.
Atente-se aos prazos de entregas
Cumpra o que você promete para o seu cliente. Se o prazo de entrega é, por exemplo, 5 dias úteis, que esses dias sejam cumpridos. Caso o prazo precise se estender, avise com antecedência, e dependendo da situação, até ofereça algo em troca.
Abra canais de contato para o seu cliente
Facilite o contato do seu cliente com você. Para isso, disponibilize canais de contato, como e-mail, WhatsApp e telefone, por exemplo. Ao deixar expostas essas informações, você transmite comodidade e segurança para o seu potencial consumidor. Mas fique atento para responder em tempo hábil e não deixá-lo esperando.
Tenha um pós-venda
O pós-venda faz total diferença. Você deve manter o seu cliente ali, perto de você, dando o suporte necessário e construindo um relacionamento, que pode ser feito através de e-mails marketing, por exemplo.
Entregue qualidade em seus serviços e em todas as suas ações frente ao seu cliente e mantenha-se atento às mudanças. Cuide do seu negócio e construa uma loja virtual de sucesso.
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