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5 dicas de marketing para ajudar nas suas vendas

O marketing é uma forma de criar valor para uma marca, produto ou serviço através de ações que conquistem o consumidor e construa nele necessidades e desejos. Por trás do marketing existem estratégias e técnicas que contribuem para que essa conquista aconteça.

Por vezes acaba sendo difícil saber onde concentrar os esforços, diante de tantas técnicas de marketing disponíveis no mercado. Por isso que, para ajudar nas suas vendas, separamos cinco dicas. Confira abaixo!

  1. Segmentação do público

Você deve estar pensando por que uma dica que parece tão óbvia está aqui, entre as selecionadas. Porém, é indispensável reforçar que a segmentação é a bússola para que os seus esforços sejam direcionados para o público correto.

Qualquer ação de marketing precisa de um público-alvo segmentado, de acordo com as necessidades do seu negócio.

  1. Persona definida

A sua marca vai além de uma empresa: existe uma pessoa falando com outras pessoas. Criar uma persona é fundamental. Após a segmentação do seu público, identifique um perfil que você acredita ser a representação do seu cliente.

A Buyer Persona, como também é conhecida, vai além dos dados que conhecemos (idade, sexo, local em que mora). Ela deve ser construída a partir de comportamentos de consumidores reais, levando em consideração costumes, hábitos, desejos, necessidades, entre outros. E é a partir disso que você adequa a sua linguagem ao público que deseja conquistar.

  1. Crie conteúdo

Entregar conteúdo de valor para o seu público é importante e faz parte do Marketing de Conteúdo. Essa estratégia de atração de clientes tem como objetivo conquistá-los através de conteúdo relevante, como textos, posts em redes sociais e vídeos, por exemplo.

Ao investir em conteúdo, você aumenta tráfego para o seu site, cresce o engajamento do público com a marca e ainda educa o mercado. Imagina que incrível: além de entregar produtos de qualidade para os seus clientes, entregar algo que agregue a vida deles? Sensacional!

  1. Monte um calendário sazonal

Não é só montar uma loja e sair vendendo. É preciso planejamento e estratégia. Uma das formas de prever ações é através de um calendário sazonal. Selecione as datas mais importantes do ano e as que acredita que terá possibilidade de criar uma campanha e oportunidades de venda.

Uma dica especial para montar o calendário é selecionar datas que estejam de acordo com o seu negócio. Não adianta, por exemplo, querer aproveitar o dia do índio se a sua loja virtual não tem conexão com o momento.

  1. Invista em publicidade

O investimento em publicidade é indispensável. Com ela você consegue anunciar nas redes sociais, aparecer nos buscadores mais utilizados do mundo e ainda criar oportunidades de vendas. E se você seguir todas as dicas acima, combinadas estrategicamente, o resultado pode ser ótimo!

Criar possibilidades de vendas vai além do marketing

Além das técnicas de marketing, existem outras ações que podem alavancar suas vendas, como escolher uma plataforma que invista em publicidade para os clientes, como é o caso do Kianda Shopping.

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