3 dicas para agregar valor ao seu produto
Manter a alta competitividade no mercado é um ponto crucial para o sucesso do seu negócio e, por isso, é necessário seguir alguns passos para agregar valor ao seu produto. Veja a seguir!
1. Construa um bom relacionamento com o público
Criar laços com o seu público e/ou cliente traz várias vantagens como confiança, credibilidade e visibilidade. Para isso, é preciso um bom atendimento, desde o primeiro contato até o pós-venda, onde será possível alcançar a tão esperada fidelização.
O bom atendimento deve transmitir segurança, propriedade e acolhimento. É preciso conhecer o seu público, o seu produto e ser totalmente atencioso.
2. Agregar valor ao seu produto de modo contínuo
A qualidade do produto diz muito sobre a marca e é responsável por assegurar a satisfação e a fidelização do cliente.
Invista em estudos, testes, demonstrações e busque sempre aperfeiçoar e atualizar o seu portfólio.
E não se esqueça, o feedback é muito importante. Por isso, considere todos os comentários e as avaliações como informações importantes para a sua empresa.
3. Trabalhe a precificação do seu produto
Para toda e qualquer empresa, o ideal é que o preço dos seus produtos seja equilibrado e sustentável. Perder dinheiro com produtos com pouco margem ou promoções muito agressivas é tão perigoso quanto deixar seus preços muito além dos seus concorrentes. Para evitar problemas são necessários muitos estudos e estratégias que considerem um bom acompanhamento dos seus resultados, lucro e potencial de rentabilidade de cada produto.
Outro ponto é que você pode fazer isso sem gastar muito dinheiro. Uma boa contabilidade e uma análise completa da sua empresa podem ajudar a encontrar problemas que atrapalham seu lucro. Contar com a assessoria de um profissional qualificado e um bom contador pode ajudar muito na sua economia e permite reduzir preços e investir em outras frentes para agregar valor ao seu produto.
Afinal, agregar valor ao produto é cortar gasto são investimentos com alto potencial de retorno, não deixe para depois!
Dicas extras para agregar valor ao seu produto
Para agregar ainda mais valor ao seu produto, você pode seguir essas dicas:
- Desenvolva as embalagens com design atraente e sustentável;
- Realize demonstrações do produto para o consumidor, tanto na loja quanto online;
- Disponibilize o máximo de informações sobre o produto no seu site ou loja;
- Invista em programas de vantagens, cupons e na fidelização do cliente;
- Acompanhe tendências do mercado e observe de perto os seus concorrentes.
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